fbpx

E! MKT Digital

De CLT no Brasil para Eugência de Marketing Digital na França: Quem é a Eli?

Você já se perguntou “como foi que eu cheguei até aqui?” O que aconteceu ou que decisão que você tomou que mudou completamente o sentido da rota da sua vida?

Eu sou a Eli e hoje eu conto para você como eu deixei de ser CLT, pegando trem lotado diariamente em São Paulo, e virei dona da minha agência de Marketing Digital, hoje internacional, na cidade de Bordeaux, na França. 

Desde criança eu vi que a vida não era fácil e que nada que valha a pena vinha sem muito trabalho duro. Sem ter os brinquedos iguais aos dos coleguinhas ou aquela bolacha da moda na lancheira, via minha mãe trabalhar duro como costureira para conseguir sustentar os três filhos. Hoje tenho um pai incrível, mas que na época não era tão engajado.

Meu presente de aniversário de 14 anos foi minha Carteira de Trabalho. Aos 16 consegui meu primeiro emprego em uma confecção. Passava meus dias contando peças para montar sutiãs. Sem dinheiro para pagar uma faculdade, vi que o SENAI oferecia um curso técnico em vestuário gratuito para quem passasse pela prova. Trabalhava das 8 às 18h e depois seguia para o curso até 23h. Chegava em casa 1am.

Fui promovida à Assistente de Estilo. Mudei de emprego e fui trabalhar em uma marca famosa de roupas infantis, onde me pagavam metade da minha faculdade de Moda. Ganhei Prêmio Mérito Acadêmico como Melhor Aluna. Amava o que fazia, mas odiava pegar trem e bater cartão e todos os dias, como aquele cachorro que protegia as ovelhas do Coiote no desenho. Sempre dizia em voz alta “um dia eu te largo”.

Depois de muitas promoções e com um salário decente, passando férias na Suíça me acidentei e “entrei na Caixa”. Sem estabilidade, perguntaram à minha assistente (que eu indiquei, colega de classe sem experiência) se ela poderia fazer meu trabalho pela metade do meu salário e ela aceitou o desafio! O sonho dela era morar na França. Que ironia! Com isso, depois de 10 anos “de firma”, me mandaram embora e essa foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido!

Aos 29 anos, depois de “perder” meu emprego perfeito-estável-onde-eu-era-insubstituível #sqn, decidi que era hora de largar o cartão de ponto e abrir algo meu. Preparei um plano de negócio e apresentei para um amigo que estava procurando algo para investir. Começamos juntos nosso e-commerce de roupas infantis.

Tinha tudo para dar certo! O site estava lindo, conseguimos negociar marcas famosas, e do meu quarto na Rua da Consolação começamos a vender! Deixamos o Marketing Digital na mão de uma grande “Agência ACME”… esse foi o segredo para nosso fracasso! A maior agência de Google Ads do Brasil vendia Body de Bebê exatamente como vendiam Liquidificadores! Depois de quase 2 anos sem fechar a conta, decidimos fechar.

Depois de cruzar com tanto profissional medíocre e agências ruins, decidi colocar minha experiência à disposição de marcas como a minha. Abri a minha EUGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL em 2016. Em busca de novos desafios, em 2018 me instalei na França para atualizar meus conhecimentos. Em 2020 me pós graduei pela Universidade de Poitiers e implantei uma filial da E! MKT Digital na cidade de Bordeaux, oeste da França, onde vivo atualmente.

Você está cansado de enfrentar transporte público e bater cartão diariamente? Ser subordinado de pessoas que te pedem coisas sem sentindo algum? Buscando um meio de trabalho que te permita ter uma vida?

Trabalhar para viver e não viver para trabalhar. Fazer com que os outros careçam através do meu trabalho, mas também desfrutar desses ganhos, crescer junto era o que eu queria. E eu consegui!

A E! MKT Digital existe há 7 anos e ano após anos mostra que a demissão do meu trabalho perfeito foi a maior oportunidade que surgiu na minha vida.

Você ama seu emprego e acredita que é ele é estável? Que você é quase insubstituível?

Verdades difíceis de engolir: Não, seu emprego CLT não é estável e você não é insubstituível.

Já pensou em empreender em algo que você também cresce? Não só seu patrão?

Comente aqui se você está em busca de uma alternativa de trabalho!

Sem comentários

Escrever comentário